Programa Jovem Cidadão melhora atendimento no Metrô



A função dos jovens será facilitar o trânsito de passageiros

Duzentos estudantes inscritos no programa Jovem Cidadão, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, vão atuar nesta quinta-feira, 31, como agentes facilitadores nas sete estações do Metrô com maior circulação de usuários: Sé, Barra Funda, Corinthians/Itaquera, Anhangabaú, Paraíso, São Bento e Luz.

Eles foram contratados em regime de trabalho temporário e terão a função de auxiliar os funcionários do Metrô na condução de passageiros com mobilidade reduzida e também na prestação de informações. Todos estão em treinamento e serão identificados por meio de uniformes: camisetas azuis com logotipo do Metrô e nome. Os jovens receberão um salário mínimo, cesta alimentação, vale refeição, vale transporte e seguro de acidentes pessoais, por um período de seis meses.

Um grupo com dez jovens será apresentado ao governador José Serra na terça-feira, 29, dia da entrega das estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F (Brás-Calmon Viana). Na ocasião também serão entregues três composições reformadas. O evento acontece 11 horas, na Estação USP Leste.

Da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho



01/29/2008


Artigos Relacionados


Melhora do atendimento ao cidadão é tema de encontro sobre gestão pública

Programa Jovem Cidadão: CPTM será homenageada por oferecer vagas de estágio ao programa

Covas lança programa 'Jovem Cidadão'

Programa 'Jovem Cidadão' completa seis anos

Em 13 anos, Programa Jovem Cidadão dá emprego a mais de 163 mil jovens em SP

Programa Jovem Cidadão dá primeiro emprego a mais de 163 mil jovens em SP