Programa Praia Acessível será expandido
Estado vai assinar convênio com dez prefeituras para chegar a praias de água doce
Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as prefeituras de Arealva, Avaré, Fartura, Itapura, Panorama, Presidente Epitácio, Rifaina, Rosana, Santa Fé do Sul e Teodoro Sampaio, assinam convênios para a ampliação do Praia Acessível. O programa que visa à inclusão de pessoas com deficiência em atividades de lazer, vai disponibilizar cadeiras anfíbias em cidades longe do litoral.
É a segunda vez que a pasta leva o programa para a água doce. A primeira foi em 15 de janeiro deste ano, quando foram enviadas dez cadeiras anfíbias para a Estância Turística de Ilha Solteira.
O Praia Acessível foi lançado no verão de 2010 e tem o objetivo de garantir o acesso das pessoas com deficiência às praias paulistas. As cadeiras anfíbias utilizadas são feitas com um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, em uma profundidade que ele não corra nenhum risco no mar ou no rio. A cadeira tem braços removíveis que facilitam a transferência da pessoa.
Do Portal do Governo do Estado
04/17/2012
Artigos Relacionados
Programa Água para Todos será expandido ao Rio Grande do Sul
Programa de inclusão digital, o Acessa SP, será expandido em mais 80 unidades
Verão 2013 com praia acessível a todos
Moradores de Campinas participam do Praia Acessível no Guarujá
Acessa SP será expandido em mais 80 unidades
Procon será expandido no Estado de São Paulo