Programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres tem adesão de mais de 90 empresas



A Ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), homologou nesta sexta-feira (5), a inclusão de 95 novas empresas à 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça para o período de 2011 a 2012. O programa é desenvolvido pela SPM em parceria com a ONU mulheres.

A homologação se deu logo após a reunião do Comitê Técnico-Institucional do Programa, que é composto por representantes do governo, empresas e trabalhadores. O Comitê assessora a coordenação do programa nas etapas de análise e aprovação das propostas de adesão recebidas pela SPM, e na avaliação final das organizações participantes para a Obtenção do Selo Equidade.

O Programa Pró-equidade de Gênero e Raça promove a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no âmbito das organizações públicas e privadas, baseado no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, com vistas à eqüidade de gênero e raça no mundo do trabalho. 

Ao solicitar a inclusão ao programa, as empresas públicas ou privadas, se responsabilizam em desenvolver, no prazo de um ano, um processo de construção das condições de equidade em sua cadeia produtiva, através de adoção de práticas de equidade de gênero e raça de forma sistemática, como um instrumento de gestão, que contribua para o alcance de bons resultados em termos de qualidade do ambiente de trabalho e produtividade. Após esse prazo, as empresas passam por um processo de avaliação para receberem o Selo Pró-equidade, atestando que assumiram o compromisso com a equidade de gênero e raça.


Fonte:
Secretaria Geral da Presidência da República



05/08/2011 18:01


Artigos Relacionados


AGU adere a programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres

Serys pede igualdade entre homens e mulheres

Serys defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

Paim defende igualdade de direitos entre homens e mulheres

Ministra defende aprovação de lei que garanta igualdade entre homens e mulheres

Nilcéa Freire apresenta proposta para garantir igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho