Programa São Paulo Solidário capacita mais 83 municípios no interior do Estado
Cerca de 750 técnicos e interlocutores municipais passarão por treinamento em videoconferência nos dias 17, 18 e 22 de julho, em cidades polos
Nesta semana teve início a terceira etapa de capacitação do Programa São Paulo Solidário. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), prepara visitadores sociais para identificar famílias em situação de pobreza, que vivem no Estado de São Paulo.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Os 750 técnicos e interlocutores municipais de mais 83 cidades do interior, advindos de dez Diretorias Regionais, passarão por treinamento em videoconferência nos dias 17, 18 e 22 de julho, em cidades polos. Eles serão preparados em aspectos conceituais e operacionais como abordar as famílias, aplicar um questionário e manipular um novo computador de mão.
Os visitantes participarão da Busca Ativa do programa, que nesta etapa prevê visitas nas casas localizadas em bolsões de pobreza das cidades. O objetivo é entrevistar 170 mil famílias, encerrando o trabalho até setembro. Quase 210 mil famílias já foram entrevistas na Busca Ativa.
Do Portal do Governo do Estado
07/16/2013
Artigos Relacionados
Curso capacita visitadores de 117 municípios do programa São Paulo Solidário
Capacitação do Programa São Paulo Solidário chega a mais 87 municípios
Municípios recebem orientação do Programa São Paulo Solidário
Estado capacita mais de 100 municípios para localizar famílias na extrema pobreza
Emprega São Paulo está com mais de 5.500 oportunidades no interior do Estado
Programa "São Paulo Solidário" tem oficinas nesta semana