Programa Territórios da Cidadania vai alavancar desenvolvimento de Roraima, diz Augusto Botelho



O senador Augusto Botelho (PT-RR) informou, em discurso nesta quinta-feira (24), que o programa Territórios da Cidadania, do governo federal, vai destinar R$ 67 milhões a Roraima, beneficiando famílias que vivem no sul do estado. Executado pelo governo em todo o país, o programa objetiva estimular o desenvolvimento regional sustentável e garantir o acesso a direitos sociais nas localidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

- Com esses recursos, será possível alavancar a economia no sul do estado, além de promover o desenvolvimento socioeconômico de famílias que vivem nos municípios de Caroebe, São Luís do Anauá, São João da Baliza e Caracaraí - afirmou.

Em Roraima, explicou o senador, o programa será executado em uma área de quase 52 mil quilômetros quadrados, onde vivem mais de 33 mil habitantes, sendo 1.915 agricultores familiares, 6.235 famílias assentadas, 387 famílias de pescadores e três áreas indígenas.

Entre as ações do programa estão previstas iniciativas de apoio à gestão territorial, direitos sociais, educação e cultura, infra-estrutura, produção, saúde e saneamento básico, além da destinação de terras para assentamentos de trabalhadores rurais, informou Augusto Botelho.



24/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"

Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima

Augusto Botelho homenageia escolas de Roraima

Augusto Botelho quer Fazenda Esperança em Roraima

Augusto Botelho quer Internet a cabo em Roraima

Augusto Botelho repudia criação de reserva em Roraima