Projeto amplia poder de fiscalização do Corpo de Bombeiros
Código, encaminhado à Assembleia Legislativa, fortalece a atuação dos bombeiros para fiscalizações das condições de segurança em imóveis e interdições
O Código Estadual de Proteção contra Incêndios e Emergências do Estado de São Paulo, pretende fortalecer a atuação dos bombeiros para fiscalizações das condições de segurança em imóveis, aplicação de multas e realização de interdições - prática hoje autorizada apenas a fiscais da prefeitura. O projeto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e será encaminhado à Assembleia Legislativa.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O Código permitirá mais investimentos para equipar e expandir os serviços do Corpo de Bombeiros, com a criação do Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências - FESIE. O Fundo terá recursos arrecadados com as multas de imóveis que não seguirem as regras exigidas pela instituição.
O projeto também prevê que o Corpo de Bombeiros mobilize e comande bombeiros municipais, bombeiros civis, bombeiros voluntários e guarda-vidas para combater incêndios, desastres naturais ou outras emergências.
Do Portal do Governo do Estado
03/10/2014
Artigos Relacionados
Corpo de Bombeiros habilitará centros de formação de bombeiros civis
Corpo de Bombeiros faz 128 anos hoje
PROJETO QUE AMPLIA FISCALIZAÇÃO DA URNA ELETRÔNICA VOLTA À CCJ
Cães do Corpo de Bombeiros de SP auxiliam nos salvamentos
Conheça as técnicas de salvamento do Corpo de Bombeiros de SP
Cães do Corpo de Bombeiros de SP ajudam nos salvamentos