Projeto Carnaval 2014 trará 314 convidados estrangeiros



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trará 314 convidados estrangeiros para o Projeto Carnaval 2014, que será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 11 de março.

Importadores e formadores de opinião de mais de 50 países participarão de 159 agendas de negócios, seminários e palestras.

Os participantes também farão visitas técnicas a fábricas, fazendas, hospitais, galerias de arte e lojas, com o objetivo de conhecer de perto os produtos e as empresas brasileiras, estreitar relacionamento comercial e fechar negócios. 

A expectativa é de que o Projeto Carnaval resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas brasileiras participantes, além de fortalecer a percepção dos produtos e serviços do Brasil no mercado internacional.

O projeto tem a participação de 27 entidades setoriais e vai promover produtos como carne bovina, arroz, biscoitos, vinhos, balas e confeitos, mel, cachaça, frutas, genética animal, produtos para animais de companhia, softwares, soluções de TI, biotecnologia, equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, medicamentos, cosméticos, joias e bijuterias, componentes para calçados, estilistas, têxteis, calçados, equipamentos esportivos, máquinas industriais e para panificação, eletroeletrônicos,  plásticos, chuveiros, pisos, móveis, tubos e conexões, além de serviços de design, produtoras de TV e audiovisual, arte contemporânea, artesanato e franquias.

Os participantes também vão acompanhar o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, em um ambiente preparado para receber os convidados como uma casa brasileira, com móveis e decoração de empresas e artistas nacionais. Os alimentos servidos aos convidados também serão usados para divulgar os produtos brasileiros.

Projeto Carnaval

O Projeto Carnaval é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que capitaliza a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil.

Realizada em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, a ação intensifica o relacionamento entre empresas brasileiras e internacionais, por meio de rodadas de negócios e visita a indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros antes, durante ou depois do Carnaval. 

O projeto é realizado desde 2009 já teve a presença de mais de 1.500 convidados gerando negócios para mais de 35 setores da economia brasileira.

Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  



30/01/2014 13:54


Artigos Relacionados


Operação Carnaval trará reforços na inspeção e unidades de atendimento pré-hospitalar nas rodovias

Governo lança campanha de trânsito para carnaval 2014

Programa de voluntários da Copa 2014 terá participação de estrangeiros

Estivalet e seus convidados estão no Projeto Mateadas

Juristas serão convidados a analisar projeto do Código Florestal

Carnaval: Grito de Carnaval da CPTM terá o bloco Mocidade Independente da Zona Leste