Projeto da Fundação Casa receberá Selo Prêmio Cultura Viva do Ministério da Cultura
Instituição é uma das finalistas na categoria Gestão Pública
O trabalho da Fundação Casa na área de arte e cultura está se tornando referência em todo o País. No próximo dia 7, a Instituição receberá o Selo Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em Belo Horizonte, durante a realização do Encontro Nacional de Cultura, Educação e Cidadania/Teia 2007.
Trata-se de uma condecoração dada pelo Governo Federal às organizações e entidades que valorizam a participação popular na vida cultural, a partir de ações educativas que envolvam o campo das artes, do patrimônio cultural e da comunicação cultural. Na ocasião, a Fundação será representada pela superintendente pedagógica Marisa Fortunato.
O evento também vai premiar as 18 melhores iniciativas desenvolvidas na área neste ano de 2007. A seleção está dividida em seis categorias: Escolas Públicas, Fundações e Instituições Empresariais, Gestores Públicos, Grupos Informais, Organizações da Sociedade Civil e Pontos de Cultura.
Cerca de 2,7 mil projetos estão disputando a premiação, sendo que a Fundação Casa é uma das finalistas na categoria Gestão Pública. "Estamos entre as 120 iniciativas melhor avaliadas", informa Marisa Fortunato. "Mesmo que a gente não ganhe, acho que será uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e de fazer contatos que venham contribuir com a nossa luta em tornar a Fundação referencia no trabalho socioeducativo", completa.
Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
11/05/2007
Artigos Relacionados
Fundação Casa recebe prêmio do ministério da Cultura
Fundação CASA recebe prêmio do ministério da Cultura
Ministério da Cultura convoca ganhadores do prêmio Cultura Cigana
Ministério da Cultura prorroga inscrições para Prêmio Cultura Hip Hop
Prêmio Cultura Viva recebe inscrições até maio
Ministério estuda aprimoramento do Programa Cultura Viva