Projeto de aeronomia oferece bolsas em ciências exatas e humanas



A Divisão de Aeronomia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), em São José dos Campos (SP), oferece oportunidade de bolsa para profissionais com formação em engenharia elétrica, computação, recursos humanos, secretariado, administração ou cursos equivalentes. A remuneração, dependendo da bolsa, formação e do tempo de experiência, varia entre R$ 984 e R$ 4 mil.

Os selecionados irão atuar no projeto Leona: Rede Colaborativa na América Latina para a Investigação de Eventos Luminosos Transientes e Emissões de Alta Energia de Tempestades, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Serão selecionados dois bolsistas com formação em ciências exatas para atuar no desenvolvimento da versão final dos atuais protótipos das 21 estações de observação remota de Eventos Luminosos Transientes (ELTs) para a rede Leona, a ser instalada em toda a América do Sul. As atividades incluem o desenvolvimento de softwares e firmware para aquisição manual e automática de dados com as câmeras CCDs.

Um bolsista com formação em ciências humanas será selecionado para atuar na área técnico-administrativa do desenvolvimento de uma estratégia para a implantação da rede e na execução dela em todos os seus aspectos institucionais, nacionais e internacionais. É desejável conhecimento de inglês intermediário com boa leitura.

Mais informações no anúncio das vagas na página do Inpe.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



18/03/2014 07:04


Artigos Relacionados


Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP oferece cursos de idiomas

Projeto busca despertar o interesse de meninas pelas ciências exatas

Chamada pública incentiva mulheres a optarem por ciências exatas

Ciências Humanas focam nos mestrados profissionais

Chamada pública amplia número de mulheres nas ciências exatas, engenharias e computação

Capes e CNPq divulgam resultado do edital de Ciências Humanas