Projeto seleciona especialista em informática na biodiversidade



O Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), projeto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), seleciona um especialista em informática na biodiversidade.

O profissional fará parte da equipe de implementação do SiBBr, trabalhando principalmente no apoio técnico a instituições que desejam publicar dados no sistema e na certificação da qualidade deles. O prazo para candidatar-se a vaga termina em 9 de fevereiro.

São pré-requisitos para a seleção diploma em biologia, ecologia ou em área correlata e conhecimentos em inglês e/ou espanhol. É desejável que o candidato tenha mestrado em informática para a biodiversidade.

Será preciso comprovar três anos de experiência com curadoria, digitalização e manejo de dados de biodiversidade; experiência em informática aplicada à biologia, meio ambiente ou ecossistemas; e conhecimento de padrões de metadados como EML, Dublin Core e Darwin Core. 

O profissional ficará alocado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em Petrópolis (RJ). As informações completas estão disponíveis no anúncio da vaga. Apoiam também o Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o LNCC.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



30/01/2014 12:30


Artigos Relacionados


Capes seleciona projetos na área de Biodiversidade

USP de Ribeirão Preto seleciona especialista para pós-doutorado com Bolsa da Fapesp

Meio Ambiente seleciona projetos para promoção da biodiversidade na Mata Atlântica

Movimento Empresarial pela Biodiversidade divulga manual de gestão da biodiversidade

Inscrições para projeto de biodiversidade vão até o dia 30

PROJETO SOBRE A BIODIVERSIDADE É ENVIADO À CÂMARA DOS DEPUTADOS