Promissão ganha novos leitos de UTI



Saúde investiu R$ 2 milhões, o que evitará a transferência de pacientes que necessitam de cuidados intensivos

Os 28 municípios atendidos pelo Hospital Geral de Promissão ganham nesta sexta-feira, 14, uma nova e moderna Unidade de Terapia Intensiva com nove leitos.

A Secretaria de Estado da Saúde investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma do espaço físico e compra dos equipamentos. Entre eles, uma central de monitoramento cardiorespiratório de última geração que permite registrar e arquivar os traçados cardíacos do paciente por até 10 dias, possibilitando a comparação da evolução do quadro clínico.

Os leitos são destinados a pacientes adultos e incluem um quarto totalmente isolado para aqueles com doenças infecto-contagiosas ou que não possam, por qualquer outro motivo, ficar expostos.

Com a implantação da UTI, o hospital não precisará mais transferir os pacientes para outras unidades da região. Atualmente, o hospital realiza cerca de 8.500 consultas de pronto-socorro e ambulatório, 450 internações e 180 cirurgias mensais.

"Os leitos representam expressivo incremento na assistência da população da região. Não haverá mais a necessidade de transferência de pacientes que necessitam de cuidados intensivos", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Geral de Promissão fica na avenida Eurico Gaspar Dutra, 620 – Centro – Promissão.

Da Secretaria da Saúde



03/14/2008


Artigos Relacionados


Com novos hospitais em SP, S. José dos Campos e Sorocaba, Estado ganha mais 600 leitos

Hospital de Promissão ganha novo centro de hemodiálise

Pedregulho ganha leitos de cuidados prolongados

Pedregulho ganha leitos de cuidados prolongados

Ferraz de Vasconcelos ganha hospital de 250 leitos

Estado ganha mais 95 leitos para dependentes químicos