Prorrogado por 60 dias prazo da CPI do Leite



Deputados também definiram pauta das primeiras reuniões

Em sua primeira reunião oficial após o reinício do ano legislativo, a CPI do Leite aprovou hoje (20) a prorrogação dos seus trabalhos por mais 60 dias. Com isso, a entrega do relatório final fica para o dia 9 de junho.

Segundo o presidente da CPI, deputado Vilson Covatti(PPB), a extensão do prazo deve-se ao grande número de documentos recolhidos durante o recesso parlamentar da Assembléia Legislativa, que precisam ser analisados detalhadamente. "Não podemos trabalhar no afogadilho. Este tempo é fundamental para a apresentação de um relatório final consistente e que aponte os verdadeiros responsáveis pelo abuso do poder econômico", explicou.

Os parlamentares também definiram a pauta de reuniões para este ano. No próximo dia 25, serão ouvidos o presidente do Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul, Cláudio Bier, e Ivor Fazzioni, diretor da Westfalia Separator do Brasil, fabricante de máquinas para indústria de lácteos. Em 1º de março, a CPI realiza sua primeira reunião no interior do Estado, em Teotônia. Dia 4, depõem representantes de indústrias e supermercados e no dia 15 a Comissão vai a Pelotas.

Os deputados anunciaram, ainda, que vão conceder mais 15 dias para os grupos Sonae e Carrefour encaminharem toda a documentação solicitada pela CPI durante o recesso parlamentar, como custos de produção e comercialização do leite. As duas empresas já haviam pedido prazo extra para a entrega das informações.

02/20/2002


Artigos Relacionados


Prazo dos trabalhos da CPI da Pedofilia é prorrogado por mais 180 dias

Prazo de adesão ao Refis é prorrogado

Censo da Educação tem prazo prorrogado

CPI das ONGs tem prorrogado prazo de funcionamento

CPI do Banestado pode ter prazo prorrogado

Prorrogado prazo de georreferenciamento de imóveis rurais