Prorrogado prazo para envio de projetos de geração trabalho e renda em assentamentos



Instituições interessadas em implantar projetos de agroindustrialização em assentamentos devem encaminhar propostas até 15 de maio

O prazo para apresentação de pré-projetos para apoio à agroindustrialização, à comercialização e às atividades solidárias em assentamentos da reforma agrária foi prorrogado, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até o dia 15 de maio.

As associações e cooperativas que têm objetivos voltados para a produção, beneficiamento, industrialização e comercialização vinculadas a assentamentos da reforma agrária, criados ou reconhecidos pelo Incra, em todo o País, devem inscrever os pré-projetos no site do órgão, sob responsabilidade da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento (DD).

De acordo com o edital do programa Terra Forte serão destinados R$ 300 milhões para financiamento de projetos de cooperativas e associações que visem a implantação e/ou modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária. Também podem se inscrever entidades representantes de coletivos e associações de famílias de trabalhadores rurais assentados pelo Incra.