PSDB DIVULGA NOTA SOBRE ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DO SENADO
"A Direção Nacional do PSDB esclarece que mantém inalterada sua decisão de apoiar a candidatura do senador que o PMDB vier a indicar para a presidência do Senado Federal.
Conforme decisão anterior do Partido e de suas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado, o PSDB apresentou a candidatura de seu líder na Câmara, deputado Aécio Neves, à Presidência dessa Casa, baseando-se no princípio de que a escolha prioritária para aquele cargo cabe à bancada mais numerosa no ano legislativo que antecede a escolha da nova Mesa. Esse preceito é compartilhado por outras legendas, que distinguiram o PSDB com seu apoio, como é o caso do PMDB, do PTB e do PPS.
O mesmo princípio se aplica ao processo de indicação do futuro presidente do Senado Federal, razão pela qual o PSDB não poderia deixar de apoiar a escolha de um parlamentar do PMDB, bancada senatorial mais numerosa.
O PSDB respeita a norma vigente para a escolha dos presidentes das duas Casas do Legislativo e anuncia, em reiteradas ocasiões, sua decisão de retribuir os apoios manifestados à candidatura de Aécio Neves. Não apresentará, portanto, uma candidatura própria à Presidência do Senado Federal".
01/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi vai ao PSDB conversar sobre eleição para a Presidência do Senado
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado divulga nota sobre encarte de 'O Estado de S. Paulo'
Presidência do Senado divulga nota sobre matéria veiculada no 'site' da 'Folha de S. Paulo'
Presidência do Senado divulga nota em resposta ao 'site' Contas Abertas
Presidência do Senado divulga nota em resposta a matéria do jornal 'O Estado de S. Paulo'
Presidência divulga nota sobre reportagem do jornal 'O Estado de S.Paulo'