PSDB permanecerá na CPI Mista dos Cartões Corporativos



Após reunião com representantes da bancada do PSDB nesta terça-feira (25), a presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (MS), anunciou que a bancada decidiu permanecer na comissão e lutar para que as investigações sobre possíveis usos irregulares de cartões corporativos sejam levadas até o fim. Parlamentares oposicionistas vêm ameaçando deixar a comissão por não concordarem com atitudes da bancada governista.

VEJA MAIS

- A CPMI precisa investigar, e se alguém não quer que investigue, vamos deixar claro quem está contra as investigações - disse Marisa Serrano.

A senadora afirmou ainda que, após a publicação pela revista Veja, nesta semana, de um dossiê contendo dados sigilosos de compras com cartão corporativo por parte de familiares do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o PSDB passou a defender com mais força a abertura de dados de "todo mundo".

- É dinheiro do povo brasileiro - afirmou Marisa Serrano.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), confirmou que os parlamentares do partido seguirão a orientação de Marisa Serrano e ficarão na CPI Mista "até que sejam esgotadas todas as tentativas para apurar os dados sigilosos" ou até ficar bem claro quem não quer apurar.

Sobre o dossiê, Arthur Virgílio afirmou que o lado negativo é que "se trata de um ato de banditismo", de "manipulação de dados para intimidar a oposição". Mas, afirmou, o lado positivo é que a divulgação das informações deixou claro que os dados sobre gastos com cartões corporativos "nada têm a ver com segurança nacional". O líder do PSDB disse que as informações do dossiê são verdadeiras.

Arthur Virgílio defendeu a abertura de dados gastos com cartões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; dos respectivos vice-presidentes; das respectivas primeiras-damas e de familiares dos dois presidentes. O senador defendeu também a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para prestar esclarecimentos sobre o vazamento de informações que constam do dossiê. O senador pedirá ainda que a divulgação do dossiê seja investigada também pela Procuradoria Geral da República.



25/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acordo dá ao PSDB presidência da CPI Mista dos Cartões Corporativos

PSDB pode indicar presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos ainda nesta quarta-feira

CPI dos cartões corporativos será mista

Começa reunião da CPI Mista dos Cartões Corporativos

Heráclito critica relatório da CPI Mista dos Cartões Corporativos

CPI Mista dos Cartões Corporativos discute quebra de sigilo