Publicada nomeação de Francisco Franco para a presidência da Casa da Moeda



O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (13) a nomeação de Francisco de Assis Leme Franco para o cargo de presidente da Casa da Moeda. O decreto também exonera Franco do cargo de diretor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.

Responsável pela indicação, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferiu escolher um servidor de carreira para ocupar o posto. Além de ter sido subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, em 2003 e 2004, quando Mantega era ministro do Planejamento, Franco exerceu a função de secretário executivo adjunto na Fazenda de 2007 a 2010. No ano passado, tinha retornado ao Planejamento.

De acordo com a Fazenda, Franco é especialista em políticas púbicas e gestão governamental, tendo trabalhado também na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério da Previdência Social. Ele substituirá o diretor de Tecnologia da estatal, Carlos Roberto de Oliveira, que ocupa interinamente a presidência da Casa da Moeda, após a exoneração de Luiz Felipe Denucci, na semana passada.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada em 30 de janeiro, mostrou que Denucci é suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha. De acordo com a publicação, o dinheiro viria de fornecedores que prestam serviços à empresa, vinculada ao Ministério da Fazenda, que, além de produzir moedas e cédulas, confecciona documentos oficiais e presta serviços a outros países

 

Fonte:
Agência Brasil



13/02/2012 16:36


Artigos Relacionados


Publicada nomeação de dois novos diretores para Casa da Moeda

Francisco Dornelles elogia atuação da Casa da Moeda do Brasil

Ex-secretário adjunto da Fazenda assumirá presidência da Casa da Moeda

Francisco Dornelles registra inauguração de novas linhas de produção da Casa da Moeda

Publicada nomeação de Carlos Vaz para Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura

SUPLICY JUSTIFICA SEU VOTO CONTRÁRIO À NOMEAÇÃO DE GUSTAVO FRANCO