Queda de cabelo está entre as dez queixas mais frequentes no Iamspe



A calvície (alopecia androgenética) é a causa mais comum de queda em ambos os sexos, na maioria dos casos, fruto de uma predisposição genética

Os consultórios dermatológicos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) têm recebido com grande frequência, homens e mulheres que se queixam de queda de cabelos. A reclamação está entre as dez mais corriqueiras e já é um problema que atinge 50% dos homens acima de 50 anos.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A dermatologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Priscila Kakizaki, explica que a calvície (alopecia androgenética) é a causa mais comum de queda em ambos os sexos, na maioria dos casos, fruto de uma predisposição genética. Outro fator importante é o hormonal, que nos homens é mediado por androgênios (hormônio masculino). Já nas mulheres, este fator hormonal ainda é incerto.

Segundo a dermatologista, quando há predisposição à calvície, os fios vão se tornando mais fracos e finos a cada ciclo, dando o aspecto rarefeito dos cabelos. No caso das mulheres, a perda ocorre em todo o couro cabeludo, enquanto nos homens é mais frequente na região da coroa.

Do Portal do Governo do Estado



02/17/2014


Artigos Relacionados


Manual do Iamspe dá dicas para prevenir queda de idosos

Crianças e idosos são vítimas mais frequentes da dengue, diz secretário

Câncer de cabeça e pescoço são mais frequentes em homens fumantes

Senado lança livro que reponde às perguntas mais freqüentes dos cidadãos

Respostas para as perguntas mais freqüentes sobre as eleições ao Senado

Etanol está 40% mais barato nas usinas, mas queda não passa de 4% para consumidor