Quintanilha pede mobilização geral contra dengue
Presente em 3.600 municípios brasileiros, o mosquito transmissor da dengue só será eliminado por intermédio de uma mobilização nacional que envolva não apenas o poder público, mas toda a população. A conclusão é do senador Leomar Quintanilha (PFL-TO), para quem cada brasileiro deve se conscientizar da importância de mudar determinados hábitos em benefício da coletividade.
De acordo com o senador, o aumento descontrolado de casos de dengue registrados em todo o país também expõe "o quadro dramático" que caracteriza a saúde pública brasileira.
Para Quintanilha, a mobilização nacional contra a dengue deve ter por objetivo a eliminação dos focos de proliferação do mosquito, em campanha que integre a população às atividades preventivas desenvolvidas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O governo, na opinião do senador, vem fazendo sua parte, o que evidencia a necessidade de a população também participar conscientemente das atividades de prevenção à doença.
No Tocantins, relatou Quintanilha, após grande esforço do governo estadual, o avanço da dengue foi controlado, mas a mobilização continua, com o governo fazendo campanhas educativas permanentes em todos os meios de comunicação.
21/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mobilização contra a dengue vai contar com a ajuda de carteiros
Semana de Mobilização Contra a Dengue se estende até 23 de novembro
Mobilização contra dengue atinge maioria dos municípios de SP
Governo lança nova campanha de Mobilização nacional contra dengue
Secretaria da Saúde organiza Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue
Ministro da Saúde inicia mobilização nacional contra dengue na sexta-feira