Quintanilha registra assinatura de contrato para produção de energia
O senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) registrou nesta terça-feira (dia 23) a assinatura, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, de contratos para outorga de concessão de uso de bem público dos aproveitamentos hidrelétricos em várias regiões, que incluem dois projetos situados no Tocantins: o Projeto São Salvador, no Rio Tocantins, e o Projeto de Santa Izabel, no rio Araguaia. O senador destacou a presença do governador do estado, Siqueira Campos, na solenidade.
Os investimentos previstos nos dois projetos, da ordem de R$ 2 bilhões, afirmou o senador, irão contribuir para irrigar a economia do estado, gerando mais riquezas e postos de trabalho, além do atendimento da necessidade de energia de outras regiões brasileiras. O senador lembrou que somente a Usina Luis Eduardo Magalhães, com capacidade de geração de 950 MW, atende a demanda de Tocantins, que não passa de 150 MW, podendo o estado exportar energia para as regiões em que a demanda é reprimida.
Qintanilha ressaltou a importância da ampliação da disponibilidade de energia, que ele considera o combustível do desenvolvimento. Ele destacou o avanço do fornecimento de energia no meio rural, o que permite ao homem do campo oferecer condições mais saudáveis a sua família, através da otimização das atividades econômicas, seja ela pesqueira, pastoril ou agrícola.
23/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
(Flash) - Covas participa da assinatura do 1º contrato on line de compra e venda de energia
Poupatempo Santos terá assinatura de contrato para início de obras
Covas preside assinatura de contrato de empréstimo do BNDES para a Volkswagen
(Flash) - Covas preside assinatura de contrato de empréstimo do BNDES para Volkswagen
(Flash) - Alckmin preside cerimônia de assinatura de contrato de financiamento para obras da Rodovia
Ministro celebra assinatura de contrato da BR-050