Quintanilha se licencia para assumir Secretaria de Educação de Palmas



O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) licenciou-se do mandato nesta quinta-feira (17) para assumir o cargo de secretário de Educação do Tocantins. Segundo sua assessoria de imprensa, Quintanilha deverá permanecer afastado do Senado até março de 2010, prazo limite para a desincompatibilização de cargos ocupados no Poder Executivo, para que possa concorrer à reeleição para o Senado.

A presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), ocupada atualmente por Quintanilha, passará a ser comandada pelo senador César Borges (PR-BA), atual vice-presidente do colegiado.

Suplente

No Senado, a vaga de Quintanilha será ocupada pelo primeiro suplente, o empresário Sadi Cassol, que assume o cargo na próxima terça-feira (22). Vereador por cinco mandatos no Rio Grande do Sul e em Tocantins, ex-secretário da Indústria e Comércio de Palmas e ex-presidente da Associação Comercial da Cidade, Cassol atua, atualmente, como ouvidor-geral da Prefeitura de Palmas.

Em entrevista à Agência Senado nesta quinta, logo após a leitura, em Plenário, do pedido de licença de Quintanilha, Cassol informou que vai estudar o Regimento Interno do Senado, para saber o que pode fazer nesses meses em que permanecer no cargo.

Adiantou, no entanto, que pretende trabalhar para ampliar as penas previstas na Lei Seca.

- O objetivo é responsabilizar com mais rigor aqueles que cometem irregularidades sob efeito do álcool - afirmou Cassol à Agência Senado.



17/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha deixará cargo de senador para assumir secretaria em Tocantins

Quintanilha registra evento científico em Palmas

Quintanilha anuncia convenção do PCdoB em Palmas

QUINTANILHA DESTACA PAPEL DE PALMAS NA INTEGRAÇÃO REGIONAL

Quintanilha registra inauguração de aeroporto de Palmas e da usina Luis Eduardo Magalhães

Quintanilha comemora fato de primeiro comunista assumir a Presidência da República no Brasil