Rádio Senado apresenta obra do modernista Menotti Del Pichia



Neste sábado (19), o programa Prosa e Verso apresenta adaptações radiofônicas de contos e crônicas de Menotti Del Pichia, além de transmitir e analisar seu poema Juca Mulato. O escritor foi um dos líderes do Movimento Modernista Brasileiro, ao lado de Oswald de Andrade, Graça Aranha e Mário de Andrade, e iniciou-se na vida literária aos 16 anos. Além de atuar como dramaturgo, dedicou-se a estudos políticos - chegando a fundar o jornal O Grito - e à produção de crônicas para o jornal Correio Paulistano, uma espécie de diário do modernismo.

Enquanto jovem, viveu no interior de São Paulo, onde editou o poema Juca Mulato, relato das confissões de um mestiço sobre as condições da vida no campo. O Prosa e Verso vai ao ar às 9h do sábado (19) e, no domingo (20), será reprisado às 16h.

No programa literário Autores e Livros, o foco se volta para a análise de obras da escritora mineira Edna Rezende. Em suas criações, a escritora discorre sobre as angústias do universo feminino, fazendo com que a ironia e o bom humor, entretanto, se sobreponham ao tom dramático. Autores e Livros vai ao ar às 15h deste sábado (19) e, no domingo (20), será reprisado às 9h.

Senadores parabenizam Rádio Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou requerimento de cumprimentos à Rádio Senado pela cobertura do ciclo de audiências públicas "Idéias e propostas para a educação brasileira e o Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE". Os senadores já haviam parabenizado a Agência Senado, o Jornal do Senado e a TV Senado por sua atuação na cobertura de notícias da Casa.



18/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


RÁDIO SENADO MOSTRA VIDA E OBRA DE BRAHMS

RÁDIO SENADO MOSTRA VIDA E OBRA DE BRAHMS

RÁDIO SENADO RESGATA VIDA E OBRA DO COMPOSITOR DE FALSA BAIANA"

ESPECIAL DA RÁDIO SENADO TRAZ VIDA E OBRA DE JOÃO PERNAMBUCO

Rouanet comenta vida e obra de Machado de Assis em especial da Rádio Senado

TV Senado apresenta obra do compositor tcheco Antonín Dvorák