Rádio Senado apresenta projeto paraense de reflorestamento da Amazônia
O programa Sintonia Ambiental, da Rádio Senado, vai apresentar neste fim de semana um curso ministrado em 16 municípios do Pará com o objetivo de incentivar o reflorestamento da Amazônia. A iniciativa é da professora e pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Noemi Vianna. O programa também vai explicar o projeto em tramitação no Senado que estabelece o pagamento por serviços ambientais aos donos de terra que preservem matas e águas. O Sintonia Ambiental vai ao ar neste sábado (5), às 7h30.
Nesta sexta-feira (4), às 18h, a Rádio Senado apresenta a reportagem especial Quando a sombra cai: a história da tortura no Brasil, em homenagem ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. O especial apresenta uma ampla discussão sobre a prática da tortura no país, por parte de agentes públicos, desde a época da escravidão até os dias atuais.
O programa Estação da Mídia mostra na terça-feira (8), às 7h30, como é feita uma reportagem especial para rádio. A repórter Larissa Bortoni, o produtor Rodrigo Resende e o operador de áudio André Menezes, da equipe da Rádio Senado, explicam a elaboração desse tipo de reportagem e usam como exemplo o especial sobre os 100 anos de nascimento de Tancredo Neves, a ser veiculado em março do ano que vem.
No fim de semana a edição especial do Escala Brasileira vai apresentar o projeto DJs Contra a Fome, em execução no Distrito Federal. Organizado por artistas de Brasília, a iniciativa fomenta uma nova relação entre cultura, educação e conscientização. Além de levar arte a escolas, faculdades e presídios, o projeto inclui ações de cidadania, por meio de palestras e arrecadação de alimentos para doação na própria comunidade onde o evento é realizado. Desde novembro deste ano, o projeto tem passado por diferentes cidades do DF. A entrevista com os idealizadores do projeto vai ao ar neste sábado, às 20h.
Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Em Cuiabá (MT), pode ser sintonizada, em caráter experimental, em 102,5 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.
04/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vale, BNDES e fundos de pensão criam Fundo de Reflorestamento para a Amazônia
RÁDIO E TV SENADO TRANSMITEM REUNIÃO SOBRE DEVASTAÇÃO NA AMAZÔNIA
Gestão dos recursos naturais na Amazônia Paraense é tema de curso
Rádio Senado apresenta tributo a Tom Waits
Rádio Senado apresenta tributo a Tom Waits
RÁDIO SENADO APRESENTA BOA MÚSICA E LITERATURA