Rádio Senado discute participação dos jovens na política
A Rádio Senado apresenta neste fim de semana um panorama histórico da participação da juventude na política brasileira durante o regime militar e nos dias atuais. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) - que à época da ditadura era líder estudantil e ativista político ligado ao clandestino Partido Comunista Brasileiro -, jornalistas, cientistas políticos e pessoas que foram perseguidas durante o regime militar falam sobre a participação dos jovens na política naquela época e o que esperar dos jovens de hoje nesse campo. O programa especial De Olhos Vendados: a participação dos jovens na política vai ao ar nesta sexta-feira (13), às 18h, com reprise no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h.
Já o programa Conexão Senado aborda os efeitos da crise econômica internacional sobre o agronegócio brasileiro. Entre os temas estão a agilidade do governo na adoção de medidas para ajudar o setor, a ameaça às exportações dos países em desenvolvimento em razão do protecionismo nos países ricos e o apoio do Congresso a agricultores e pecuaristas. O Conexão Senado vai ao ar na próxima segunda-feira (16), às 8h. No mesmo dia, às 10h, o programa Fique por Dentro da Lei debate a atuação dos Tribunais de Contas da União e dos estados.
Na terça-feira (17), o programa Estação da Mídia recebe a jornalista Adriane Lorenzon para comentar a importância das rádios comunitárias. Ela argumenta que a radiodifusão comunitária pode ampliar o espaço de debate público no nível municipal.Adriana é autora do livro Poder Local no Ar: Municipalização das rádios comunitárias e fortalecimento das esferas públicas locais no Brasil. A entrevista vai ao ar às 7h30.
No fim de semana, o baixista Marcelo Mariano é o convidado do programa Escala Brasileira. O músico paulista - que já integrou a banda do cantor Djavan - apresenta composições próprias e de outros autores. O programa vai ao ar no sábado, às 20h, e na quinta-feira (19), às 23h.
Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.
13/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rádio Senado discute reforma política
Rádio Senado discute reforma política
Valadares aplaude participação dos jovens na política
Rádio Senado discute a lei seca
Rádio Senado discute o PAC da Saúde
Rádio Senado discute demanda por biocombustíveis