Rádio Senado estréia programação



A Rádio Senado está estreando dois programas jornalísticos e sete musicais, além de especiais sobre temas históricos, institucionais e atualidades da política, economia e cultura. Com a nova programação, a Rádio Senado busca cumprir também um papel de emissora de caráter educativo e de utilidade pública, além do compromisso de garantir transparência absoluta ao Senado Federal.

Os novos programas jornalísticos são o Senado Primeira Hora , às 8h, uma revista matinal com as primeiras notícias do dia no país e no mundo, em todos os setores. E o Senado Notícias, com três edições diárias - uma delas às 7h30, voltada exclusivamente para ondas curtas. As outras duas edições, às 14h15 e às 22h, para FM e ondas curtas, com as principais notícias do dia no Senado

Sete programas musicais também foram lançados pela Rádio Senado. De segunda a sexta-feira o público poderá ouvir o melhor da Jovem Guarda, da música de outros países de língua portuguesa e da música instrumental brasileira, além dos grandes nomes do samba e da música brasileira antes do surgimento da Bossa Nova. Todos esses programas têm reprise nos fins de semana:
Segunda
Festa de Arromba - Nos tempos da jovem guarda
Terça
Tanto Mar - A música em língua portuguesa pelo mundo
Quarta
Na Cadência do Samba - Os grandes nomes do samba
Quinta
Chão de Estrelas - A música brasileira pré-Bossa Nova
Sexta
Doce Melodia - Música instrumental brasileira


Nos fins de semana, a Rádio Senado apresentará o programa Cinemusical - a música no cinema brasileiro, com três músicas, uma de cada filme, e suas respectivas sinopses. Cinemusical vai ao ar aos sábados, às 18h, e aos domingos, ao meio-dia. Recantar - Um autor por três intérpretes tem três edições aos sábados. Em cada uma delas é focalizado um compositor brasileiro e a interpretação de sua obra por diferentes cantores e cantoras de diferentes épocas.

O jornalístico Senado Primeira Hora é interativo. Os ouvintes podem participar com perguntas pelo telefone 311-1516 ou pelo e-mail [email protected].

Além da programação normal, a Rádio Senado também apresenta especiais sobre fatos históricos, grandes figuras da vida política ou cultural do país e temas da atualidade. Os dois últimos programas foram sobre Jorge Amado, levado ao ar horas depois da morte do escritor, e sobre o aniversário de 40 anos da renúncia de Jânio Quadros, com documentos sonoros do próprio Jânio, do secretário particular do ex-presidente, José Aparecido de Oliveira, e de políticos e personagens do período.



24/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO ESTRÉIA NOVA PROGRAMAÇÃO

Ouvidoria do Senado estreia programa de rádio nesta sexta

Rádio Senado estréia programa sobre os direitos da pessoa com deficiência

Rádio Senado estreia hoje novo programa com análises sobre os grandes assuntos da semana

Rádio Senado reformula sua programação

Confira os destaques da programação da TV Senado e Rádio Senado