Rádio Senado lembra 20 anos do falecimento de Carlos Drummond de Andrade



O programa Arquivo Aberto, transmitido pela Rádio Senado (FM 91,7 MHz e OC 5990 KHz), presta nesta segunda-feira (13) uma homenagem ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, falecido há 20 anos no Rio de Janeiro. O programa, que vai ao ar às 11h30, irá reproduzir trechos de um documentário produzido pela TV Senado por ocasião do centenário do poeta, em 2002. Naquela oportunidade, vários senadores prestaram homenagem a Drummond, entre eles o senador e membro da Academia Brasileira de Letras, José Sarney. O Arquivo Aberto também irá reproduzir trechos dos programas Prosa e Verso e Autores e Livros, produzidos pela Rádio Senado.

A Rádio Senado apresenta ainda neste fim de semana o programa Brasil Regional, que vai mostrar a música do multiinstrumentista e vocalista André Abujamra, líder da extinta banda pop Karnak. Abujamra também fez parte do duo Mulheres Negras, além de ter composto trilhas sonoras para o cinema. O programa vai ao ar no domingo (12), às 8h.

Já o Música do Brasil, transmitido neste sábado, às 16h, dá destaque à música boêmia do cantor Nelson Gonçalves, que no programa irá cantar composições de Noel Rosa e Erivelton Martins. Entre as músicas estão Ave Maria no Morro, Teu Erro, Com que Roupa e Pensando em Ti.

O Autores e Livros vai entrevistar a escritora de livros infantis Clara Rosa. Clara é autora do livro O Sonho de Ser Grande, que conta a aventura de três amigos: a lagartixa, o barbante e o sapo. Segundo conta a autora, o livro debate questões como angústia, felicidade, e futuro. Autores e Livros vai ser transmitido no sábado, às 15h.



10/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado homenageia Carlos Drummond de Andrade

Livro com a correspondência entre Carlos Drummond e Mário de Andrade tem lançamento no Senado

2002 será o Ano Nacional Carlos Drummond de Andrade

Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha terá o nome de Carlos Drummond de Andrade

Rádio Senado lembra os 15 anos da Eco-92

No carnaval, a Rádio Senado lembra os cem anos do frevo