Raupp comemora aprovação da federalização dos servidores de Rondônia



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou nesta quarta-feira (16) a aprovação pela Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05 que permite aos servidores do ex-território de Rondônia optarem pela incorporação ao quadro de pessoal da União. A matéria, que recebeu 379 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções, ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara.

Raupp agradeceu ao presidente da Câmara, Michel Temer, por ter cumprido o compromisso de colocar em votação a PEC na data marcada, a solidariedade dos demais partidos que votaram favoravelmente e assinalou a força da bancada do PMDB na aprovação, com 74 votos. O senador disse que, em Rondônia, alguns jornais estavam se preparando para colocar a culpa no PMDB e no PT em caso de derrota.

- Mas não deu certo. O nosso estilo é trabalhar até a última hora para vencer como vencemos aqui no Senado e na Câmara dos Deputados - afirmou.

Raupp afirmou que ao assumir despesas com esses servidores, num montante entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões mensais, a União estará compensando o estado pela geração de energia elétrica para o país. Ele disse que serão mais 6 mil Megawatts. O senador acrescentou que os recursos economizados também serão utilizados no melhoramento salarial dos servidores estaduais e na contratação de mais profissionais nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) parabenizou a bancada de Rondônia pela vitória.



16/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp defende aprovação da PEC dos Servidores de Rondônia

Valdir Raupp comemora regulamentação da transposição de servidores de Rondônia

Fátima Cleide comemora aprovação, em 1º turno, da PEC dos servidores de Rondônia

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Magno Malta comemora aprovação pela CI da federalização de trecho rodoviário entre ES e MG

Raupp pede solução para servidores do extinto território de Rondônia