Receita alerta contribuintes sobre e-mails falsos em nome da instituição
A Receita Federal, em razão da proximidade do início do prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (DIRPF/2011), adverte que não envia aos contribuintes e-mails e nem intimações para regularização de dados cadastrais.
Todos os anos, principalmente durante o período que antecede a entrega das declarações, surgem vários tipos de denúncias onde falsários fazem se passar por servidores da Receita Federal para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham a expor a vida privada dos cidadãos.
A Receita reforça, mais uma vez , para que os contribuintes se mantenham atentos, pois não envia e nem solicita qualquer informação por e-mail.
Entrega começa em março
A Receita começa a receber, a partir de 1º de março, a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, referente ao ano-base de 2010.
O contribuinte tem até 29 de abril para prestar contas ao Fisco e deve atentar para as novidades deste ano: acabou a declaração em papel e aumentou o teto para rendimentos tributáveis – que passou de R$ 17.215,08, em 2010, para R$ 22.487,25.
O Leão também passou a reconhecer oficialmente as uniões estáveis entre casais do mesmo sexo. Agora, homossexuais com relacionamento estável, que vivem juntos há mais de cinco anos, poderão fazer declaração conjunta ou colocar o parceiro ou parceria como dependente. A regra será a mesma aplicada a uniões heterossexuais.
Fonte:
Receita Federal
24/02/2011 16:19
Artigos Relacionados
Receita Federal alerta para e-mails falsos
Detran.SP alerta sobre falsos e-mails com vírus
Internet: Banco Nossa Caixa alerta sobre e-mails falsos
Internet: Banco Nossa Caixa alerta sobre e-mails falsos
Receita Federal alerta empresas sobre autuações de falsos fiscais
Receita Federal alerta contribuintes sobre correspondências fraudulentas