Receita realiza destruição de mercadorias no Distrito Federal



A Receita Federal destruirá R$ 6,5 milhões em mercadorias falsificadas apreendidas nas operações da Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília, em conjunto com outros órgãos federais e estaduais.

A megaoperação, inédita no Distrito Federal, terá como diferencial a preservação do meio ambiente, já que os resíduos terão destinação ecológica.

Por se tratar de bens diversificados, a destruição será efetuada em três diferentes etapas.

Nesta quarta-feira (1º), a Alfândega de Brasília, em parceria com a prefeitura municipal de Cristalina (GO) e a empresa Goiás Verde Alimentos, destruiu um milhão de maços de cigarros. O resíduo resultante da trituração dos cigarros servirá de matéria-prima para a produção de adubo orgânico que será destinado às hortas escolares e à recomposição da flora regional nativa.

No dia 9 de junho, às 10h, será realizado um Ato público no estacionamento do Estádio Mané Garrincha para destruição de vários bens que violam direitos autorais ou de propriedade industrial. O trabalho conta com a parceria da empresa Delta Construções S.A., responsável pela limpeza urbana do Distrito Federal.

Na semana de 12 a 18 de junho, 684 mil cápsulas de medicamentos e 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas serão destruídas em parceria com a empresa Stericycle, instalada na Ceilândia, detentora do mais moderno equipamento de incineração do DF.

Os eventos contarão com a presença de diversas autoridades da Receita Federal, do Ministério da Justiça (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), do Governo do Distrito Federal, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria Ótica e das empresas parceiras.


Fonte:
Receita Federal

 



01/06/2011 15:31


Artigos Relacionados


Receita realiza leilão de mercadorias no Rio de Janeiro

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias irregulares em todo o País

Apreensões de mercadorias pela Receita Federal batem recorde no primeiro semestre

Receita Federal fará leilão de mercadorias apreendidas para pessoas jurídicas em Santos

Distrito Federal realiza Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

CDR realiza ciclo de debates sobre desenvolvimento do entorno do Distrito Federal