Reconhecimento: Metrô é considerado o melhor serviço público de 2005
O Metrô foi avaliado como um serviço que funciona bem por 57% dos entrevistados
A “Pesquisa de Imagem dos Serviços Públicos e do Metrô” referente a 2005, promovida pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP, confirma a preferência de usuários e não-usuários pelos serviços prestados pelo Metrô.
O Metrô foi avaliado como um serviço que funciona bem por 57% dos entrevistados na Capital e nos municípios de Guarulhos, Osasco e no ABC. Na pesquisa anterior, o índice alcançado foi de 55%. Dentre esses que
consideraram seu bom funcionamento, 24% indicaram o Metrô como o melhor serviço público do ano. A seguir, entre os serviços melhor avaliados, estão os Correios, com 21% das indicações. Em terceiro lugar, os Bombeiros, com 16%, e em quarto lugar o Poupatempo, com 14%. Outras nove entidades fizeram parte da enquete.As indicações de “excelente” ou “bom” para o Metrô alcançaram o percentual de 91%. Entre os usuários, a avaliação é mais positiva – 93% de “excelente” ou “bom”–, e entre os não-usuários de Metrô esse percentual é de 86%.Foi considerado usuário do Metrô o entrevistado que declarou utilizar seus serviços pelo menos uma vez nos três meses anteriores à pesquisa. Dos entrevistados, 65% utilizam o Metrô, sendo 20% usuários habituais –utilizam mais de três vezes por semana– e 80% são usuários não habituais.
Entre os usuários, 42% afirmam ter utilizado o sistema integrado. Destes, 84% são integrados com ônibus e 19% com lotações. A soma de ambos ultrapassa 100%, uma vez que admitiu-se resposta múltipla.
Departamen
01/02/2006
Artigos Relacionados
Metropolitanos: Metrô é considerado o melhor serviço público de 2005
Metrô: Serviço transportou mais de 710 milhões de passageiros no ano de 2005
Metrô: Serviço transportou mais de 710 milhões de passageiros no ano de 2005
Serviço: Central de Achados e Perdidos do Metrô devolveu mais de 7 mil itens em 2005
Melhor gestão no serviço público colaborou para ascensão econômica das famílias, diz ministra
Metrô: Trabalho de higiene é considerado de padrão internacional