Rede Estadual realiza encontros em Goiás e Roraima
A cidade de Goiânia (GO) sedia, a partir desta segunda-feira (10), o Encontro da Rede Estadual de Colegiados de Goiás e Distrito Federal. Entre os temas a serem discutidos no evento estão a reflexão sobre o papel da Rede Estadual de Colegiados Territoriais, o planejamento das ações, a eleição dos participantes do Encontro Nacional da Rede de Colegiados (Enrede Nacional) e a discussão com vistas à construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (SNDRSS).
O encontro tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e será realizado na Casa da Juventude/Caju, na 11ª Avenida, nº 953, Setor Universitário.
Debate
O objetivo dos eventos é promover um debate sobre a proposta de construção do SNDRSS e as estratégias para sua efetivação no âmbito dos colegiados territoriais e conselhos estaduais. Esta é a primeira etapa para a realização do Enrede Nacional, que ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano.
Participam dos encontros representantes dos Colegiados Territoriais, conselheiros dos Conselhos Estaduais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), jovens, povos e comunidades tradicionais e da sociedade civil.
Serão colocadas em discussão a política territorial desenvolvida nos últimos dez anos no Brasil. Os eventos seguem até esta terça-feira (11), com a busca, pela rede estadual de colegiados territoriais, de definição de seu papel, responsabilidades e agendas prioritárias.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
10/03/2014 15:45
Artigos Relacionados
Encontros com educadores da rede estadual de ensino vão até sexta-feira, dia 2
Educação: Balanço de encontros com educadores da rede estadual é positivo
Educação: Balanço de encontros com educadores da rede estadual é positivo
Educação: Balanço de encontros com educadores da rede estadual é positivo
Encontros com educadores da rede estadual de ensino terminam nesta sexta-feira
Educação realiza estudo sobre hábitos alimentares de alunos da rede estadual