Redes sociais do MTur atingem 500 mil seguidores
O Ministério do Turismo (MTur) ultrapassou o número de 500 mil conexões,o que inclui seguidores, fãs e assinantes de suas 10 mídias eletrônicas sociais: Twitter, Facebook, Google +, Youtube, Instagram, Orkut, Pinterest, Flickr, Issu e Blog Destino Brasil. Significa que uma informação divulgada pelas redes eletrônicas do MTur atinge meio milhão de perfis de usuários, sem contar os milhares de compartilhamentos.
De acordo com o último relatório da equipe do Núcleo Digital da Assessoria de Comunicação do MTur, o alcance das publicações no Facebook chega a 1,2 milhão de visualizações. Somente no Instagram, um aplicativo gratuito que permite tirar fotos e publicá-las em outras redes sociais, o ministério tem 4.956 seguidores e 22.734 fotos compartilhadas. Ao compartilhar fotos com a tag #Mtur, o seguidor pode participar do álbum colaborativo.
Entre os 39 ministérios da Esplanada, o Turismo atingiu o terceiro maior uso do Facebook (145 mil fãs) e o segundo melhor uso no Google + (273 mil seguidores). No microblog Twitter são 139 mil seguidores. “Queremos, por meio das mídias digitais e da interação com o cidadão, estimular a gestão participativa da população no Ministério do Turismo. Essa é uma decisão de governo que estamos seguindo”, comenta o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Portal Brasil
No fim de setembro a presidenta Dilma Rousseff apresentou o novo Portal Brasil em cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião, disse que o Gabinete Digital trabalha para ampliar o acesso do cidadão às informações públicas, serviços e prestação de contas, além de estimular a participação popular nas decisões. "Queremos construir uma prática sistemática de ouvir as ruas, o que querem as universidades, o que querem as pessoas do campo, dos diferentes segmentos sociais, e ouvir as redes sociais, ter com elas uma interação”, afirmou.
Sob a coordenação de Valdir Simão, ex-secretário executivo do Ministério do Turismo, o Gabinete Digital coordena a integração das redes sociais oficiais e simplifica os canais de acesso do internauta ao governo. “Devemos oferecer ao cidadão condições para que encontre todos os serviços e informações do governo”, afirmou Valdir Simão.
Clique aqui para ouvir declaração do secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, sobre a importância da internet na escolha de destinos de viagem por viajantes.
Fonte:
Ministério do Turismo
19/11/2013 12:03
Artigos Relacionados
Senadores aderem às redes sociais
MEC vai monitorar redes sociais durante Enem
MIS promove oficina sobre redes sociais
Lançada cartilha com dicas de segurança em redes sociais
Candidatos são eliminados por postar fotos nas redes sociais
CGU cria perfil nas redes sociais Facebook e Twitter