Refinaria em Canoas (RS) vai receber duas novas unidades em três anos



A Petrobras assinou contrato para construção da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel e da nova Unidade de Geração de Hidrogênio, na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS).

A unidade de hidrotratamento terá capacidade para tratar 6.000 m3/dia de diesel com baixo teor de enxofre. Já a unidade de geração de hidrogênio terá capacidade para produzir 1.250.000 Nm3/dia de hidrogênio, com pureza de 99%, tendo como diferencial a possibilidade de carga com gás natural, gás de refinaria, butanos e nafta.

“Esse empreendimento tem uma importância chave, pois vai propiciar a produção de diesel de qualidade apropriada tanto para o mercado interno quanto para o externo”, destacou o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

A obra está estimada em três anos, com um índice de nacionalização superior a 70%. Segundo a Petrobras, há expectativa de geração de três mil postos de trabalho no pico das obras.

Atualmente, a Refap apresenta capacidade instalada de 200 mil barris de petróleo por dia. Produz principalmente óleo diesel e gasolina, além de nafta petroquímica, propeno, GLP (gás de cozinha), querosene de aviação, óleo combustível e asfalto. O contrato foi assinado na quarta-feira (12).


Fonte:
Agência Petrobras



13/01/2011 14:59


Artigos Relacionados


São Paulo ganha duas novas unidades do INSS

Região de Piracicaba recebe duas novas unidades do PAT

Governo cria duas unidades de conservação ambiental e amplia três

Receita Federal cria duas novas unidades na cidade de SP

Jayme Campos propõe duas novas unidades da UFMT

Fundo Social de Solidariedade inaugura duas novas unidades em São Manuel e São Pedro