Região de Ribeirão Preto recebe 22 novas ambulâncias e vans para transporte de pacientes



Foram entregues 15 ambulâncias nesta segunda-feira; outras sete serão repassadas nos próximos dias

00:00 / 00:00

Municípios da região de Ribeirão Preto com menos de 50 mil habitantes e que não apresentam pendências na prestação de contas receberam nesta segunda-feira, 2, 22 novas ambulâncias e vans, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde. Os veículos serão utilizados para auxiliar no transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Mais cedo, Alckmin entregou ambulâncias e vans nas regiões de Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

- Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Também nesta segunda, Alckmin entregou ambulâncias nas regiões de São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Ao todo, serão 155 veículos, entre os entregues hoje e os anunciados. As cidades de Santa Cruz da Esperança, Pradópolis, Dumont, Guatapará, Jardinópolis, Pitangueiras, Serra Azul, Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Guariba, Luiz Antônio, Monte Alto e Pontal, já receberam os veículos. Outras sete, entre elas, Santa Rita do Passa Quatro, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão e Serrana, receberão as ambulâncias nos próximos dias.

"É importante o paciente ter acesso aos especialistas, aos exames, para poder se tratar adequadamente, ir aos hospitais quando necessário, aos AMEs e para isso é preciso ter transporte com segurança, com qualidade e com conforto. Então nós estamos entregando [as ambulâncias] para todas as cidades abaixo de 50 mil habitantes", comentou o governador Geraldo Alckmin.

Outros anúncios

Alckmin anunciou ainda que a cidade de Cravinhos, localizada na região de Ribeirão Preto, contará com uma unidade da Etec (Escola Técnica Estadual). "O prefeito vai providenciar o terreno e nós vamos fazer uma bela escola. A cidade está crescendo, muita indústria. A região é muito próspera e tem terras das melhores do país, indústria diversificada, serviços, universidades, hospitais, comércios, é uma região muito forte e vai crescer e o que mais falta hoje é qualificação profissional", disse Alckmin

Do Portal do Governo do Estado

 



12/02/2013


Artigos Relacionados


Cidades da região de Rio Preto ganham ambulâncias e vans 0 km

Região de Bauru recebe 43 vans e ambulâncias

Araraquara recebe 14 novas vans para transportar pacientes do SUS

Ônibus escolares reforçam transporte de estudantes da região de Ribeirão Preto

Região de Ribeirão Preto recebe investimento de mais de R$ 1,3 bilhão

SP entrega ambulâncias e vans para cidades do Vale do Paraíba