Região Metropolitana de São Paulo tem mais duas estações de avaliação de qualidade do ar
Com os novos equipamentos, Cetesb passa a ter 23 unidades na RMSP
Fruto de parceria estabelecida entre a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) durante o processo de licenciamento ambiental do Trecho Sul do Rodoanel Mario Covas (SP-021), duas estações automáticas de avaliação de qualidade do ar foram instaladas na Região Metropolitana de São Paulo. Com a inauguração destas unidades, a Rede Automática de Avaliação da Qualidade do Ar da CETESB passa a contar com 23 estações na RMSP e 24 no Interior/Litoral.
A estação Carapicuíba fica junto ao Reservatório da Sabesp na Avenida Inocêncio Seráfico, esquina com a Rua São Miguel. A unidade vai monitorar as concentrações atmosféricas de monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio, partículas inaláveis e ozônio além de verificar parâmetros meteorológicos como a direção e velocidade dos ventos, umidade relativa do ar e temperatura
A estação Guarulhos-Paço Municipal, localizada junto à sede da Prefeitura de Guarulhos, fará o monitoramento dos mesmos poluentes, menos do monóxido de carbono.
Quem tiver interesse em saber como está a qualidade do ar em tempo real pode acessar a página da Cetesb na internet. Lá também é possível acompanhar as tendências e mudanças na qualidade do ar pelas alterações nas emissões dos poluentes e, assim, avaliar e auxiliar no planejamento de ações de controle ambiental.
04/19/2012
Artigos Relacionados
Qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo
Confira a qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo e Interior
Cetesb divulga qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo
Cetesb divulga qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo
Cetesb informa qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo
Cetesb divulga qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo