Reginaldo Duarte aponta incoerência em gestão petista



Ao pedir a inclusão nos registros do Senado de artigo publicado na Folha de S. Paulo em 14 de julho passado, o senador Reginaldo Duarte (PSDB-CE) qualificou como -incoerente a gestão petista no Palácio do Planalto-. O texto, de Fernando de Barros e Silva, intitulado -No Colo do Diabo-, afirma que as últimas medidas tomadas pelo Executivo demonstram que o -governo petista teve de se render ao espetáculo da democracia-.

-É uma pena que o tenha feito quase a contragosto, só depois que Maurício Corrêa lhe pôs a faca no pescoço, ameaçando degolar a grande obra no altar da Justiça. Até então, era o PT quem ameaçava cortar em praça pública cabeças de helenas e barnabés que lhe atrapalhavam a marcha-. diz o artigo.

Para o autor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo -são vítimas de sua própria onipotência e rifaram suas bases tradicionais-, apontando como incoerente o fato de Lula vestir o boné do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ao mesmo tempo em que concede elevados juros aos banqueiros.

Em sua opinião, as recentes crises anunciadas pela imprensa, relacionadas aos tumultos sociais e às discussões em torno das reformas, -deixaram o governo fragilizado e a bancada petista que lhe é fiel em situação complicada-. Ainda de acordo com o texto, a urgência com que o governo pretende impor sua agenda de reformas -disfarça a ausência de um projeto efetivamente reformista, que este governo nunca teve e não tem-.



01/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reginaldo Duarte elogia artigo "A vacilação de Lula"

Reginaldo Duarte condena altas taxas de juros

Reginaldo Duarte destaca artigo de Clóvis Rossi

Reginaldo Duarte registra aniversário do nascimento de Padre Cícero

Reginaldo Duarte comemora sucesso do Projeto São José, no Ceará

Reginaldo Duarte pede universidade federal para o Crato