Relator vê semelhança entre situações de Carlos Leréia e Demóstenes Torres
Encerrada a reunião em que foi ouvido o deputado federal Carlos Leréia (PSDB-GO), o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse considerar a situação do parlamentar semelhante à do ex-senador Demóstenes Torres.
Para Odair, as investigações e o depoimento desta terça-feira (9) deixaram evidentes os vínculos pessoais, patrimoniais e financeiros entre Leréia e Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro por suspeita de corrupção e exploração de jogos ilegais.
– A relação deles é comprometedora, e o Conselho de Ética da Câmara vai ter que investigar – afirmou.
Demóstenes Torres perdeu o mandato em julho passado, depois de responder processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, sob acusação de favorecimento ao contraventor goiano.
Para o vice-presidente da CPI, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a relação entre Leréia e Cachoeira não é algo recomendável sob o ponto de vista do decoro parlamentar. Ele disse, porém, que preferia aguardar a avaliação do relator para se pronunciar.
O deputado Carlos Leréia deixou a reunião rapidamente sem conversar com os jornalistas e se limitou a dizer que sua relação com Cachoeira é pessoal e não tem nada de comprometedora.
09/10/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demóstenes Torres nega irregularidade em relação com Carlos Cachoeira
Antonio Carlos Valadares acata representação contra Demóstenes Torres
Encerrado depoimento de Carlos Leréia à CPI
CPI do Cachoeira começa a ouvir deputado Carlos Leréia
CPI do Cachoeira recebe dados bancários e fiscais de Carlos Leréia
Carlos Leréia recebeu Nextel e dinheiro emprestado de Cachoeira