Relatório sobre MP que muda normas tributárias é apresentado em comissão mista



O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relator da Medida Provisória 627/2013, iniciou há pouco a apresentação de seu relatório aos integrantes da comissão mista que analisa a matéria.

A MP foi enviada ao Congresso em novembro do ano passado e promove mudanças nas regras referentes ao Imposto de Renda (IR), à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), às Contribuições para o Programa de Integração Social (PIS) e Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Além disso, a medida provisória promove a adequação de métodos e critérios de escrituração adotados na contabilidade brasileira às normas contábeis  internacionais.

No relatório, o deputado admitiu não ter dúvida de se tratar de uma medida provisória polêmica e mostrou-se favorável à aprovação da proposta. Ele disse que procurou ao máximo o equilíbrio entre a vontade da Receita Federal de arrecadar e a preservação da competitividade das empresas.

Das 513 emendas apresentadas, Eduardo Cunha concordou integralmente com apenas 33. Outras 26 foram acolhidas parcialmente.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho do Senado e é presidida pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Mais informações a seguir



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relatório da MP que muda regras tributárias e contábeis será apresentado dia 19

Comissão mista altera cronograma de audiências sobre MP que muda regras tributárias

Comissão mista examina nesta quarta MP que muda regras tributárias

COMISSÃO MISTA DA MP QUE MUDA LEI PELÉ EXAMINA RELATÓRIO NA QUINTA-FEIRA

Comissão mista fará debates sobre mudanças em regras contábeis e tributárias

Comissão mista que trata de mudanças tributárias antecipa reunião