Renan anuncia licença médica de dez dias



O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta segunda-feira (22), por intermédio de sua assessoria, que entrará em licença do mandato por dez dias "para fazer exames médicos de rotina". O pedido de licença médica seria protocolado ainda nesta segunda, mas até as 19h ainda não havia chegado à Secretaria Geral da Mesa.

A data de início da licença é a do requerimento. Renan, portanto, estará de licença até o dia 31 de outubro, se a data for a desta segunda, ou até o dia 1º de novembro, se a data for a desta terça-feira (23). Desde o dia 11, Renan encontra-se em licença da Presidência da Casa.

Como o Regimento Interno do Senado é omisso e não há precedentes na Casa, não se sabe se o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar irá interromper o prazo que está correndo para defesa relativa à terceira representação, relatada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM).

Renan teria que se defender até esta quarta-feira (24) da denúncia de que se associou ao usineiro João Lyra para comprar de forma clandestina um jornal e duas emissoras de rádio em Alagoas, mas a assessoria dele não informou se ele cumprirá o prazo ou não. O presidente licenciado até tentou falar com Jefferson Péres à tarde, mas este estava em trânsito, vindo de Manaus.

- Entendo que os prazos não se interrompem. De todo modo, vou pedir subsídios sobre o assunto à Consultoria Legislativa - disse o presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

O presidente do conselho lembrou que Renan já encaminhou a defesa para a segunda representação, relatada pelo senador João Pedro (PT-AM), que trata do suposto tráfico de influência em favor da cervejaria Schincariol. Da quarta representação, relatada pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE), e que trata dasuposta participação em um fundo para arrecadar recursos em ministérios comandados pelo PMDB, Renan não foi notificado. Já a quinta representação ainda não tem relator.



22/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan anuncia licença médica de dez dias

Tião Viana considera coerente licença médica de Renan

Presidente Sarney pede licença médica de 15 dias

Jayme Campos anuncia licença de 120 dias

Cafeteira está de licença médica

Renan anuncia votação de pauta prioritária no prazo de 15 dias