Renan convoca para quinta-feira reunião de instalação da CPI das ONGs
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou para quinta-feira (16), às 10h, a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Não-Governamentais (ONGs). Na reunião serão eleitos o presidente e o relator da CPI. Renan fez a convocação nesta terça-feira (14), após intervenção do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que afirmou ter "pressa na definição" da data deinstalação da CPI, proposta por ele e criada em março deste ano.
A CPI foi criada para apurar a liberação, pelo governo federal, de recursos públicos para ONGs e para organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), e a utilização, por essas entidades, desses recursos e de outros recebidos do exterior, a partir do ano de 1999 até o ano de 2006.
Pela minoria, integram a CPI Heráclito Fortes (DEM-PI), Raimundo Colombo (DEM-SC), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Marisa Serrano (PSDB-MS), como titulares, e César Borges (DEM-BA) e Marconi Perillo (PSDB-GO) como suplentes.
Representam o bloco de apoio ao governo os senadores Flávio Arns (PT-SC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e João Vicente Claudino (PTB-PI) como titulares e João Ribeiro (PR-TO) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) como suplentes.
A bancada do PMDB é integrada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO) como titulares e Valter Pereira (PMDB-MT) e Romero Jucá (PMDB-RR) como suplentes.
O PDT é representado pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM).
14/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma convoca reunião da CCT para quinta-feira
Reunião da CPI das ONGs marcada para esta quinta-feira é cancelada
Transferida para a tarde reunião de instalação da CPI das ONGs
Renan convoca reunião de líderes para terça
Senadores marcam nova reunião de instalação da CPI das ONGs
Instalação da CPI das ONGs é adiada para a próxima quarta-feira