Renan diz que vai encaminhar pedido de CPI da Petrobras com isenção
Renan promete conduzir a questão ouvindo as bancadas partidárias
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (1º), logo após a posse dos ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos), no Palácio do Planalto, que vai conduzir “com absoluta isenção” o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.
— O presidente tem que aguardar a concretização do que as bancadas querem. O que vai haver, se vai haver retirada de assinaturas, se vai ampliar o fato determinado, eu não sei a iniciativa de cada lado, o que eu quero é encaminhar a questão com absoluta isenção — afirmou Renan.
O presidente do Senado também anunciou que vai conversar com os líderes dos partidos antes de fazer a leitura do requerimento. De acordo com o Regimento Interno do Senado Federal (RISF) essa leitura deve ser feita na sessão plenária.
— A perspectiva é de que o requerimento seja lido hoje às 16h, mas antes disso vou me reunir com setores do governo e da oposição para tentar encaminhar essa leitura de forma consensual — afirmou Renan.
Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado
01/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conselho de Ética vai encaminhar novo pedido de informações ao STF sobre caso Cachoeira
Senadores decidem encaminhar pedido de aprofundamento da investigação à Mesa nesta quinta-feira
Pedido de isenção da Fuvest pode ser pedido até dia 10 de agosto
Fuvest recebe pedido de isenção até dia 10 de agosto
Termina hoje pedido de isenção da Unesp
Pedido de isenção da Unesp vai até sexta-feira