Renan elogia escolha de Luís Roberto Barroso para o STF



O presidente do Senado, Renan Calheiros, classificou o nome de Luís Roberto Barroso como uma indicação “muito boa” ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada no início da noite desta quinta-feira (23), quando o presidente deixava o Senado.

VEJA MAIS

Barroso foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para ocupar a vaga do ex-ministro Ayres Britto no Supremo. Renan definiu Barroso como um nome muito respeitado e um dos maiores constitucionalistas do Brasil.

- Eu acho que ganha o STF e ganha o Brasil – afirmou.

A expectativa era de que a Mesa do Senado recebesse a mensagem da Presidência da República com a indicação do nome de Barroso ainda nesta quinta, mas a sessão terminou sem que o documento fosse lido. Renan explicou que a apreciação de um nome no Senado obedece uma série de ritos e ainda não teve tempo de conversar com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde o indicado será sabatinado.

Sobre o fato de assumir a Presidência da República na noite desta quinta, Renan disse que se trata de uma tarefa “circunstancial”. A passagem de cargo deve ocorrer em poucos minutos, na Base Aérea de Brasília, onde Renan recebe o cargo do vice-presidente da República, Michel Temer.



23/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luís Roberto Barroso é empossado como ministro do STF

CCJ sabatina Luís Roberto Barroso na próxima quarta-feira

Indicação de Luís Roberto Barroso ao Supremo é lida em Plenário

Senadores sabatinam Luís Roberto Barroso nesta quarta

Luiz Henrique: escolha de Roberto Azevêdo para OMC demonstra protagonismo do Brasil no cenário mundial

ACM ELOGIA ESCOLHA DE ORNELAS PARA PREVIDÊNCIA