Renan manifesta pesar pela morte de Dom Waldyr Calheiros



Em nota oficial, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) manifestou pesar pelo falecimento de Dom Waldyr Calheiros Novaes, bispo emérito de Volta Redonda e de Barra do Piraí (RJ), no sábado, devido a falência múltipla dos órgãos, após tratamento para infecção pulmonar a que se submetia desde novembro.

VEJA MAIS

Dom Waldyr esteve 34 anos à frente da diocese. Sempre envolvido com as causas sociais, atuação que iniciou durante a ditadura militar, participava de atos públicos contra a violência e condenava a impunidade e a tortura.

Confira a íntegra da nota do Presidente do Senado:

"Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte do Bispo Emérito de Volta Redonda e de Barra do Piraí, dom Waldyr Calheiros Novaes, aos 90 anos de idade. Primo e conterrâneo da cidade de Murici, Alagoas, dom Waldir sempre foi para a família uma referência que muito orgulha e inspira a todos. Sempre envolvido com as causas sociais, durante toda sua vida, defendeu fervorosamente os direitos da classe menos favorecida da população, tendo participado sempre de atos públicos contra a violência, a tortura e a impunidade."



02/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez

Tebet manifesta pesar pela morte de radialista

Iris manifesta pesar pela morte de ex-deputado

SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE EX-GOVERNADOR

SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE TIM MAIA

SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE LADY DI