Renan recebe visita do ministro do Turismo



O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu na tarde desta quinta-feira (21) a visita do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ele veio parabenizar Renan pela eleição para a Presidência da Casa e pedir prioridade na aprovação do Fundo de Promoção de Turismo do Mercosul (MSG 549/2012).

O fundo será um instrumento de gestão financeira com o objetivo de promover de forma conjunta o turismo no Mercosul. O ministro informou que Argentina, Uruguai e Paraguai já aprovaram a criação do fundo, restando apenas o Brasil. Ele disse que  a aprovação brasileira é importante para a continuidade das ações de promoção do turismo nos países do bloco.

- Cada país contribui de acordo com seu tamanho e esse fundo banca a promoção do turismo no Mercosul.– disse Gastão.

Abusos

Gastão Vieira disse que o governo está atento aos possíveis abusos do setor de serviços em eventos como a Copa do Mundo. O ministro informou que o governo está se antecipando e organizando reuniões com empresários do setor, para discutir em cada cidade-sede as realidades e as dificuldades da rede hoteleira e do setor de serviços, enfatizando a importância de evitar o abuso de preços.

Segundo Gastão, há uma “carta” em que os empresários assumem o compromisso com o Ministério de Turismo para evitar os abusos. Ele acrescentou que o governo entende os ajustes normais de preço, mas não vai aceitar os preços abusivos.

- Tivemos uma reunião ontem [quarta-feira], em São Paulo, e outra, hoje [quinta], em Brasília. Vamos prosseguir até completar todas as cidades-sedes da Copa – disse o ministro.



21/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan recebe visita do ministro da Previdência

Ministro do Turismo acompanha comitiva em visita ao Beira-Rio

Renan recebe visita do presidente do TST

Renan recebe visita do presidente da AMB

ACM RECEBE VISITA DO MINISTRO DO TRABALHO

Renan recebe visita da diretora-geral da ANP