Renzo Agresta defende título sul-americano no sabre



O esgrimista Renzo Agresta estreia nesta quinta-feira (13), a partir das 13h30 (de Brasília), nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, para defender o título no sabre, conquistado em Cartagena/2013. "Esse é um dos objetivos da temporada. Fiz um período de treinos com a seleção brasileira, no Rio, e estou me sentindo muito bem, na melhor condição técnica possível para chegar a mais um título", diz Renzo.

Depois da competição no Chile, Renzo vai retomar a temporada internacional, que interrompeu para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. O atleta busca pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) para subir na classificação e passar a integrar o grupo dos 16 primeiros, esgrimistas que entram direto na chave principal das competições, sem precisar passar pelo desgaste adicional da fase de qualificação.

"Por causa dos treinos no Rio, não pude participar do Grand Prix for the Mol Cup Gerevich-Kovacs-Karpati, em Budapeste, uma competição importante, com boa pontuação. Mas tive sorte. Como não disputei Budapeste no ano passado, não tinha pontos a defender no ranking e, na verdade, acabei ganhando uma posição", conta Renzo, que começou a temporada como 26º do mundo, subiu para 20º depois de competir em Madri e Pádua, em fevereiro, e agora é o 19º da classificação.

Depois da competição em Santiago, Renzo retorna ao Brasil. Passa dois dias em São Paulo e segue para a Rússia, onde disputa o Sabre de Moscou no dia 21. Também compete na Grécia, Estados Unidos, Polônia e Búlgaria antes dos principais desafios do ano: a defesa do título pan-americano no sabre em San Juan, Porto Rico, em junho, e a disputa do Mundial de Esgrima, em agosto.

Fonte:
Brasil 2016



12/03/2014 18:33


Artigos Relacionados


Após título, Renzo Agresta disputa o Sabre de Moscou

Renzo Agresta soma mais quatro pontos no ranking mundial de sabre

Renza Agresta conquista ouro no sabre nos Jogos Sul-Americanos

Renzo Agresta encara circuito mundial de esgrima

Renzo Agresta volta ao Brasil para treinos com a seleção

Renzo Agresta vence seis combates e faz boa estreia na Itália