Representação brasileira no Parlasul deve votar proposta de sessão plenária em Brasília



Em reunião nesta quarta-feira (7), a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul deve votar requerimento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para a realização de uma sessão plenária do Parlasul em Brasília no início de dezembro. O senador acredita que essa sessão poderá aproximar os parlamentares brasileiros do novo órgão legislativo regional no momento em que este procura consolidar-se.

Na mesma reunião, poderão ser votadas duas mensagens do Poder Executivo: a de nº 553/09, que submete à consideração do Congresso Nacional o acordo sobre tráfico ilícito de migrantes entre os países que compõem o Mercosul, a Bolívia e o Chile, e a de nº 622/09, que traz o texto do acordo entre Brasil e Uruguai para a criação de escolas técnicas binacionais de fronteira destinadas à formação de profissionais qualificados e ao fortalecimento do processo de integração.

Os senadores e deputados deverão votar também projeto da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que trata da divulgação institucional e da propaganda eleitoral em rádio e televisão para as eleições diretas ao Parlamento do Mercosul (PLS 381/08).

Estão em pauta, ainda, requerimentos apresentados pelo presidente da representação, deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) para a realização de dois seminários: o primeiro sobre desenvolvimento regional sustentável e o segundo sobre política aduaneira.

A reunião, marcada para as 14h30, será no plenário 19 da Ala Alexandre Costa.

Da Redação
(Com informações da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul)



06/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso se reúne para votar representação brasileira no Parlasul

Mesa analisará proposta de renovação de Representação Brasileira no Parlasul

Representação brasileira no Parlasul será votada na próxima sessão do Congresso, decide Mesa

Cancelada reunião da Representação Brasileira no Parlasul

Representação Brasileira no Parlasul adia reunião

Reconhecimento de diplomas tem apoio da Representação Brasileira no Parlasul