Representantes dos EUA e Espanha visitam o País



Espanhóis e norte-americanos visitaram, esta semana, os estados do Paraná e São Paulo para conhecer os locais que podem abrigar suas respectivas seleções.

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo estiveram, na quinta-feira (17), em Curitiba, participando de uma reunião de trabalho na sede da secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

“Já estamos trabalhando com 30 pessoas, 24 horas por dia, no Centro de Operações para a Copa 2014, instalado na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Caso nossa seleção fique sediada em Curitiba ou num CT do estado do Paraná, vamos manter aqui uma base operacional, além de um representante consular”, disse Tom Pierce, representante da embaixada.

Foi registrado um grande número de voluntários dos Estados Unidos para trabalhar na Copa do Mundo, além das 375 mil reservas para a compra de ingressos. “Pelo COL, vamos fazer um mapeamento dos locais mais solicitados pelos americanos, visando saber o interesse para os jogos ou Cidades-sede”, disse Mark Pinheiro, representante do Comitê Organizador Local (COL).

“Pretendemos ter um relacionamento direto com os coordenadores do Centro Integrado de Controle e Comando Regional, através do representante consular em Curitiba, pois um canal diplomático facilita a comunicação entre as partes”, afirmou Pierce.

Após a reunião todos assistiram uma apresentação da evolução e planejamento da Copa do Mundo no Paraná. No período da tarde a delegação visitou as obras do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense, participando de uma nova reunião na sede da secretaria municipal da Copa.

Espanhóis em São Paulo

Os representantes da Espanha estiveram em Mogi das Cruzes para ver a estrutura do resort Paradise; em Cotia, no Centro de Formação de Atletas do São Paulo F.C.; em Porto Feliz, nas dependências do Desportivo Brasil; em Itu e Campinas para conhecer opções de Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

A Espanha garantiu vaga na última terça-feira (15), ao bater a Geórgia por 2 a 0 em Albacete e ficar na liderança do grupo I, à frente da França, que disputará a repescagem.

Centro de treinamento de Seleções

O CTS é o local onde as equipes realizam sua preparação e treinamentos para a Copa. As candidaturas a CTS são avaliadas e aprovadas pelo FIFA/Comitê Organizador Local (COL). A segunda versão do catálogo tem 70 centros em todo o país, sendo 26 deles em São Paulo.

A terceira e última edição do catálogo deve ser divulgada nas próximas semanas, com novas candidaturas aprovadas no estado. Além das 22 cidades que compõem os atuais 26 CTS paulistas, devem constar na terceira edição, pelo menos, dois centros de treinamento do São Paulo Futebol Clube, na capital e em Cotia, e a candidatura de Porto Feliz.

Fonte:
Portal da Copa 



18/10/2013 19:38


Artigos Relacionados


Embaixador e cônsul da Espanha visitam Assembléia

Representantes do Sicredi visitam a Assembléia

Representantes do governo visitam estádio de Brasília

Representantes de tribunais de contas visitam Sarney

Representantes do Canadá visitam Presidência do Senado

Representantes holandeses visitam Fortaleza e Belo Horizonte