Requião é o novo presidente da Comissão do Mercosul
Ao tomar posse do cargo, Roberto Requião falou sobre as enormes dificuldades encontradas nos últimos tempos pelos países que compõem o bloco comercial. Afirmou que, em sua gestão, a comissão fará com que o Congresso Nacional tenha uma participação efetiva nas discussões sobre o Mercosul.
O novo presidente da comissão propôs a realização de reuniões semanais, sempre às terças-feiras, por volta das 17h, o que foi aprovado pelos demais participantes da reunião. A comissão é composta por nove deputados e igual número de senadores. Estes são, além dos já citados: Antero de Barros (PSDB-MT), Arlindo Porto (PTB-MG), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Geraldo Althoff (PFL-SC), Jorge Bornhausen (PFL-SC), José Fogaça (PMDB-RS) e Pedro Piva (PSDB-SP).
Entre outras atribuições, cabe à comissão apresentar relatório sobre todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional, como por exemplo as recomendações a serem feitas ao Conselho do Mercado Comum, composto pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Na próxima terça-feira (dia 11), a comissão se reúne às 17h30 para ouvir o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, que abordará o tema "Alca e Mercosul".
06/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
COMISSÃO PARLMENTAR DO MERCOSUL ELEGE NOVO PRESIDENTE PARA O BIÊNIO 99/2001
Fogaça cumprimenta Requião por debate na Comissão do Mercosul
Requião assume presidência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul
Requião: manobra governista prejudica trabalhos da Comissão do Mercosul
Requião registra nota da comissão parlamentar do Mercosul de solidariedade à Argentina
Presidente do Congresso do Paraguai reúne-se com presidente da Comissão do Mercosul