Reunião no Planalto sobre Código Florestal termina sem acordo



A tentativa de acordo para a votação do Código Florestal não obteve sucesso nesta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto. Durante o almoço, o relator da matéria, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reuniu-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, durante o almoço.

Aldo e Vaccarezza deixaram o Planalto sem falar com a imprensa. A única informação foi que as negociações continuavam e que o relator e o governo não conseguiram chegar a um acordo sobre o texto.

Desde o início da semana, o Planalto se mobilizou mais intensivamente para a votação. Palocci e Luiz Sérgio se dedicaram a reuniões com o relator da matéria e com o líder do governo na Câmara.

Mais cedo, Luiz Sérgio chegou a se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com líderes partidários para tentar construir um acordo para a votação. Ao sair da reunião, Luiz Sérgio disse que o governo trabalhava com a hipótese de "construir um relatório consensual”.


Fonte:
Agência Brasil



04/05/2011 18:37


Artigos Relacionados


Reunião sobre prorrogação da CPI do Cachoeira termina sem acordo

Modificada no Congresso, MP do Código Florestal volta ao Planalto

Sarney diz ainda acreditar em acordo sobre Código Florestal na Câmara

Jorge Viana vê ambiente para acordo sobre Código Florestal

Sartori espera que Governo cumpra acordo sobre Código Florestal

Senadores buscam acordo sobre MP do Código Florestal para garantir aprovação em Plenário