Revitalização da pista do aeroporto de Belém visa segurança



A Infraero concluiu os serviços de revitalização da pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA). A obra teve o objetivo de garantir as boas condições de funcionamento do sistema de pistas, mantendo o alto nível de segurança requerido para as operações do aeroporto. O investimento foi de R$ 5,6 milhões.

Com a conclusão dos trabalhos, a pista voltou a operar normalmente, finalizando o período de interdição diário que teve início no dia 6 de novembro, de 5h às 10h (horário local).

Os serviços foram realizados em três etapas, com ações de recapeamento (troca de asfalto) e revitalização do pavimento, restauração e execução da nova sinalização horizontal (pintura) da pista.

Pista-Belém-2

O superintendente do Aeroporto de Belém, Hildebrando Correia, reforçou o sucesso das obras de revitalização.  “A realização desta melhoria foi essencial para garantir o aumento da vida útil da pista, proporcionando a segurança necessária às operações de pouso e decolagem”, afirmou.

Fonte:

Infraero



16/12/2013 12:24


Artigos Relacionados


Pista do aeroporto Santos Dumont (RJ) é interditada

Alckmin inaugura nova pista do Aeroporto de Botucatu

Alckmin inaugura nova pista do Aeroporto de Botucatu

Infraero inicia obras na pista do Aeroporto Internacional de Fortaleza

Aeroporto de Itanhaém receberá pacote de obras na pista, acessos e pátio

Tião Viana pede ampliação da pista de pouso do Aeroporto de Rio Branco