Ricardo Ferraço destaca lançamento do programa Brasil Carinhoso
Em pronunciamento nesta segunda-feira (14), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) registrou o lançamento pelo governo federal do programa Brasil Carinhoso, destinado a retirar da miséria extrema crianças de zero a seis anos, com o reforço na renda de dois milhões de famílias no país, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste.
Além da ampliação do Bolsa Família, o programa Brasil Carinhoso tem o mérito de apostar na ampliação do número de creches e cobertura de saúde para a primeira infância, ressaltou o senador.
A distribuição gratuita de remédio para asma, vitamina E e suplemento de ferro, segundo ele, são evidentemente medidas mais que bem vindas, que poderá se traduzir em excepcionais resultados quando estiverem implementadas.
Ricardo Ferraço considera que, no conjunto das ações do programa, o maior mérito é focalizar a atenção numa faixa tantas vezes relegada a segundo plano nas políticas públicas, com a inclusão de 20 milhos de crianças.
Lei Seca
Ricardo Ferraço também destacou sua participação em audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta data para discutir a Lei Seca, que veda o consumo de álcool no trânsito. Ele ressaltou que o Supremo está ouvindo a sociedade e especialistas para discutir um tema caro às famílias brasileiras, que é a escalada da violência no trânsito.
Em 2011, lembrou o parlamentar, foram 45 mil vidas perdidas no trânsito, grande parte em decorrência do “casamento perverso do álcool e da direção”, que tem não apenas representado a banalização da vida, mas um desrespeito profundo com a convivência coletiva, afirmou o senador.
14/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin comemora lançamento do programa Brasil Carinhoso
Ângela Portela parabeniza Dilma Rousseff pelo lançamento do programa Brasil Carinhoso
Romero Jucá destaca ampliação do Programa Brasil Carinhoso
Ricardo Ferraço elogia lançamento do Pronatec
Humberto Costa destaca ações de saúde do programa Brasil Carinhoso
Ricardo Ferraço comemora lançamento de plano para as fronteiras